Tempos de crise podem ser a nossa chance de criar uma Nova Ordem Mundial

Os tempos são de incertezas. Talvez a única certeza seja a de que o mundo não será o mesmo que iniciou o ano. Os desafios que cada um está vivendo individualmente e coletivamente estão inconscientemente gerando mudanças nas percepções que temos sobre a humanidade, sobre o planeta e nosso efeito sobre ele.

Mas, em geral, são as grandes mudanças, as situações que rompem definitivamente nossa maneira de viver, que geram evolução. E nós temos o poder de escolher a direção dessa transformação para um mundo mais cooperativo e acolhedor.

Podemos estudar e entender essas mudanças à luz de uma ferramenta de análise de comportamento que estuda a resposta às situações conforme o momento biológico, psicológico e social do indivíduo. É a Espiral Dinâmica, sobre a qual já escrevi aqui no blog, e que pode ser empregada não só para pessoas, mas para organizações, países e até épocas da humanidade. A Espiral não é rígida, pois podemos mudar como reagimos aos acontecimentos estimulados pelos próprios acontecimentos.

Mas a boa notícia é que em função da Covid-19 e suas consequências, como estudiosos dessa ferramenta, estamos prevendo uma evolução da maioria da população para níveis da Espiral Dinâmica que são mais conscientes da interação dentro desse sistema que é o planeta e todos os seres que o habitam, da interação entre cada um de nós como indivíduos, e de como temos que mudar nossas ações, reações, valores, crenças e até mesmo algo de nossa identidade para permitir que todos consigam coexistir e prosperar.

Com a intenção de analisar esse movimento coletivo de evolução, semana passada André Pércia, Dionara Buzatto, Adelaide Chaves, Catarina Chaves e eu fizemos uma Live no YouTube discutindo essa possibilidade de evolução sob as várias dimensões da vida: individual, organizacional, ecológica, espiritual e das redes sociais.

Convido você a assistir:

Se quiser, deixe sua opinião sobre o conteúdo do vídeo na área de comentários abaixo. 😉

Site Footer

Sliding Sidebar

ROSANE SAMPAIO

ROSANE SAMPAIO

Especialista em coaching pessoal, profissional, executivo e de equipes. Palestrante, analista comportamental e hipnoterapeuta, com qualificação de practitioner em Programação Neurolinguística.