Gerenciando o tempo com a PNL

Defina suas prioridades e gerencie seu tempo com a PNL.

Você já teve a sensação de que o dia tem menos de 24 horas? É incrível como as pessoas não têm mais tempo para nada além da rotina. Ou pelo menos é isso o que alguns clientes e amigos alegam. Será que os dias realmente estão curtos? A questão é avaliar se a falta de tempo é decorrente do excesso de tarefas ou da distração.

Quando um cliente me procura com uma meta definida, mas se queixa da falta de tempo, a primeira coisa que faço é sugerir que ele liste os motivos pelos quais o objetivo é importante. A princípio pode parecer fútil, mas isso ajuda a definir as prioridades e os valores pessoais envolvidos no objetivo. E é interessante como a mente funciona: quando você tem um foco, inconscientemente passa a encontrar soluções e tempo para alcançar o que deseja.

Primeiramente, é preciso entender o que é imprescindível para o dia a dia. Uma alternativa é unir duas atividades. Por exemplo: se você gosta de ler, uma boa opção é fazer isso enquanto anda na esteira da academia. Encontre opções para incluir uma nova atividade em algo que você já faz automaticamente.

Separe um tempo durante a semana para descansar o corpo e a mente. Isso melhora a saúde e o bem-estar. É em momentos de distração que temos insights e encontramos soluções para os desafios. Distraindo a mente consciente abrimos o caminho para aquilo que já está sendo processado e criado pela mente subconsciente. Para alguns, esse relaxamento inclui descansar o corpo, já para outros, pode funcionar com uma atividade física.

tempo

Muitas vezes nos envolvemos com coisas que não são urgentes ou importantes. É comum procrastinar nas redes sociais ou jogando no celular, evitando aquilo que é necessário para alcançar metas pessoais. No meu caso, o que funciona para rebater isso é listar minhas prioridades. Dá incrivelmente certo e começo a fazer tudo o que estava parado.

Site Footer

Sliding Sidebar

ROSANE SAMPAIO

ROSANE SAMPAIO

Especialista em coaching pessoal, profissional, executivo e de equipes. Palestrante, analista comportamental e hipnoterapeuta, com qualificação de practitioner em Programação Neurolinguística.